segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Álgebra 1 - Inês 0



A universidade não passa de uma escola primária , a única grande diferença é que é maioritariamente frequentada por pessoas com idade superior a 18 anos . Aqui as pessoas atiram bolinhas de papel umas às outras , cagam para aquilo que os profs (pessoas já com o seu curso tirado) dizem , riem-se como perdidos nas aulas , fazem desenhos nos cadernos e faltam às aulas teóricas simplesmente porque aí não se marcam faltas .
É um grande paraíso , o problema é quando chegam as frequências e não temos matéria nenhuma porque nas aulas teóricas andamos a cagar pra cena e a desenhar bacalhaus no caderno . "E depois ?" , perguntam , depois é o caralho porque a matéria não está toda nos slides e ficamos na merda , uma vez que não temos por onde estudar . E para melhorar ainda o cenário sai-nos na rifa uma macacua qualquer em que ficamos uns dias sem poder por os pés na faculdade e a pouca matéria que sabemos parece que nos voa do cérebro à velocidade da luz . A sorte é haver os tais amigos de faculdade , aqueles que conhecemos à meia dúzia de dias mas que enchem connosco , sofrem connosco , partilham alegrias e tristezas connosco que estão sempre disponíveis para nos ajudar a entender aquilo que deveríamos ter entendido à 10 aulas atrás , mais propriamente no dia em que estivemos a desenhar os tais bacalhaus .
A lição a retirar daqui ? Desenhar bacalhaus nas aulas de álgebra (silêncio constrangedor) nunca mais , mas mesmo nunca mais .




2 comentários:

NiSousa ☮ disse...

Oh filha dizes isso agora, na próxima aula até sardinhas vais desenhar xD

Rita Martino disse...

desenhar bacalhaus ahahah ó Inês, só tu! :)